Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jovens, estudo e trabalho

Segundo a Síntese de Indicadores Sociais 2004, entre 1993 e 2003, aumentou de 40,7% para 60,9% o numero de adolescentes entre 15 e 17 anos de idade que tinham o estudo como atividade exclusiva. Porem, nas faixas etárias seguintes a vantagem de somente estudar ainda é uma realidade para poucos.Assim, 30,4% dos jovens de 18 e 19 anos de idade e 11,7% dos que têm entre 20 e 24 anos apenas estudam. Com isso, mais da metade dos jovens entre 15 e  24 anos ocupavam o posto no mercado de trabalho em 2003. Veja o gráfico abaixo:


 

10 comentários:

  1. Dados muito importante ....vai me ajuda bastante s2

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os jovens precisam entender que somente o ensino fundamental e médio não são suficientes para se ter um bom emprego, todo mundo precisa estar sempre se atualizando para poder conseguir melhorar tanto na vida pessoal quanto profissional. Esta na hora de irem atras do futuro e não se acomodarem. Ótima postagem

    ResponderExcluir
  4. Ainda é complicado para muitos jovens continuar estudando com essa sociedade que vivemos, onde não se prioriza pessoas estudas, é uma triste realidade porem vivemos nela.

    ResponderExcluir
  5. Através deste post, fica claro saber como é difícil para os jovens terem que estudar e conciliar a rotina com o trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Com o seu post vimos que é difícil os jovens conseguirem conciliar o trabalho e o estudo

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom ter algo a mais do que apenas o ensino fundamental completo como por exemplo: cursos extras curriculares, faculdade, cursos de línguas entre outros...assim possam ter algo ba complementar em seu currículo e assim possa ajudar futuramente...

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela post fico legal espero que vocês continuem assim...

    ResponderExcluir
  9. o ruim que poucas pessoas ocupam o posto no mercado de trabalho

    ResponderExcluir
  10. nossa esse gráfico ficou muito bom
    eu sou do IBGE e quero contratar esses artistas
    genial, magnifico, inacreditável.
    muito bom.

    ResponderExcluir