Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O humilde e o convencido.

 Tinha dois lenhadores que trabalhavam por conta própria e estavam em busca de uma vida melhor.Com isso a saída era arrumar um emprego em uma indústria de madeira, derrubando árvores.






 Certo dia, um homem estava na floresta em busca de lenhadores para a industria de madeira que ficava na grande cidade. Quando foram na indústria atrás do tal emprego, ficaram sabendo que só tinha uma vaga e que teriam que concorrer entre si para preencher a vaga.
 Começaram a falar suas características, o primeiro lenhador era humilde, entretanto fraco mais era determinado e sempre procurava melhorar. O segundo lenhador era um homem forte, entretanto rude e muito convencido. O entrevistador disse que teriam que fazer dois testes em um mês para decidir quem ele iria escolher.
 O primeiro lenhador começou a se exercitar e melhorar sua condição física, o segundo lenhador só descansou pois achou que já estava forte demais e que iria conseguir a vaga facilmente.
 Passou o tal mês, os testes não eram físicos e nada do tipo, eram para ver quem chegava na hora marcada e que se esforçou mais para melhorar suas qualidades, no mês que passou.
 No dia do teste o primeiro lenhador chegou na hora certa e o outro chegou 30 minutos atrasado,   o primeiro lenhador chegou com o porte físico muito bom e digno para o trabalho, o outro chegou acima do peso pois não saiu do sofá e ficou só comendo.
 O entrevistador não teve dúvidas que o primeiro lenhador era o ideal para o trabalho e o outro ficou sem o emprego e sem sua força, pois neste mês que passou acabou ficando fraco.


Primeiro Lenhador

Segundo lenhador



Moral: Mesmo com todas as suas qualidades sempre tente melhorar, pois qualidades e conhecimento nunca são demais.  

                                                                     F.I.M.         

10 comentários: